Translate


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mortalidade Infantil

 A mortalidade infantil na Índia é alta para ver isso leia uma parte da pesquisa deu um site feita no meio do ano passado:

    A organização “Save the children” denuncia que mais de 400.000 crianças morrem todos os anos nas 24 horas que seguem a seu nascimento por causas que poderiam ser facilmente resolvidas.
     Um quinto das mortes de bebês no mundo inteiro ocorrem na Índia, informa o relatório da “Save the children”, divulgado pela agência France Presse. Ainda segundo a entidade, as iniciativas governamentais da Índia para proporcionar atenção médica básica a todos não mudou a triste realidade das crianças do país.
     O relatório, que também analisa 14 países, calcula que globalmente morrem a cada dois anos dois milhões de crianças nas 24 horas que se seguem a seu nacimento, o que representa uma morte a cada 15 segundos.
     As estatísticas da mortalidade infantil assinalam que, na Índia, em cada mil crianças que nascem, 72 morrem, uma porcentagem mais alta do que a de países vizinhos como Bangladesh. E mais de dois milhões de crianças indianas morrem anualmente antes de completar cinco anos.
     As principais causas de morte nos primeiros e críticos cinco meses de vida são a desnutrição, pneumonia e diarreia, males que são facilmente solucionáveis e baratos de curar.
     Soluções de baixo custo poderiam reduzir a mortalidade dos recém-nascidos em até 70%, mas a atitude pública em torno dos gastos de saúde impedem o governo indiano de empreender ações efetivas, concluem os autores do estudo.
     Mais de 50% das mulheres indianas dão à luz sem contar com a ajuda de pessoal sanitário especializado, o que é uma causa de infecção e complicações para seus filhos.
    A Índia conseguiu um rápido crescimento econômico na última década que permitiu incrementar as ajudas às comunidades pobres e rurais, mas a Save the Children afirma que a maioria desses programas não beneficiaram a quem mais precisa.
        
                                                       (www.cienciaevida.atarde.com.br)

Criminalidade




 A Índia sofre graves problemas de criminalidade, o crime está presente em várias formas. O crime organizado inclui o tráfico de drogas, extorsão, homicídio, prostituição, trabalho infantil e  fraude. Outras operações criminosas estão envolvidos no tráfico de seres humanos, corrupção, violência política e religiosa, o terrorismo e o sequestro.


Curiosidade: 

Um pouco mais de 1 milhão de pessoas morrem a cada 6 meses na Índia por atentado terrorista, e se não morrem ficam sem alguma parte de seu corpo.