Translate


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Supertições Indianas

 Desde o nascimento de um bebê ou a escolha da carreira profissional e do par para se casar, as superstições continuam influenciando importantes decisões de vida na Índia atual. Muitas se baseiam em crenças religiosas.

Sorte: Vaca - sair de casa e cruzar com uma vaca - animal adorado na Índia, na rua é bom sinal.

Ninho - se um passarinho construiu seu ninho em cima de sua casa, fique feliz, é puro sinal de que a sorte está ao seu lado.

Azar: Viúva - ao abrir a porta de casa, viu uma viúva? Nada auspicioso. Feche a porta e volte para a cama. Você deve levantar, tomar banho e, de preferência, tomar leite ou comer manteiga para recuperar a boa energia para o seu dia.

Espirro - se vai sair de casa para fechar um negócio e ouve um espirro, melhor desistir. Ou lavar-se e rezar (inclusive para não ouvir outro espirro) tudo de novo antes de sair. O espirro não é bom sinal para os negócios.

Fartura: Tigela de arroz - afastar (e derrubar) uma tigela de arroz com o pé direito é uma tradição seguida para nunca faltar nada em casa.

Bebê menino: Bercinho na árvore - para que a grávida tenha um menino, pendura-se na árvore uma trouxinha de pano embrulhando um boneco masculino feito de tecido.



Cinema Indiano

 As industrias de cinema na Índia é umas das maiores do mundo, em vendas de bilhetes e em filmes produzidos.

 O cinema na Índia é tão famoso que nos Estados Unidos tem Hollywood e lá eles tem Bollywood e Kollywood, eles dizem que esse nome é em homenagem a Hollywood, mas dizem que quem produz mais filmes é Bollywood e Kollywood e não Hollywood.

Bollywood : emprega qualquer pessoas da Índia como aspirantes (novatos) e atores, raramente os aspirantes e os  atores são de outro país.

Kollywood: não produz tantos filmes quanto Bollywood, mas emprega pessoas de qualquer país sendo aspirantes ou atores famosos.

Curiosidades:

- Em 2003 foram produzidos 873 longas metragens e 1777 curtas metragens.

- A Índia foi o primeiro país do mundo a fazer um filme mudo.